sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

HÁ VIDA FORA DA MINHA "CERCA"?

Boa tarde amados.

Hoje estamos celebrando o nascimento de Cristo, certamente a grande parte das pessoas estão passando com suas famílias, interagindo e se divertindo.
Hoje eu peguei meu carro
no início da tarde, e fui dar uma volta pela cidade, tudo vazio, tudo estático, tudo como é em um dia de feriado. Mas eu pude observar não somente a cidade de "pedra", fiquei passando com o carro bem sem pressa e mais atencioso, e pude observar embaixo das marquises algumas almas jogadas ao relento, como se fosse animais, outras nos sinaleiros e outras vagando na rua.

Diga-se de passagem que tem muitos animais muito mais bem cuidados que qualquer ser humano.
Bom, eu não estou aqui irmãos para pregar santidade, até porque uma das premissas que o nosso Senhor Jesus Cristo pregava, era justamente que nós admitamos que somos pecadores e falhos. 
O que eu quero dizer com isso, é que assim como eu e como você, muitas vezes esquecemos que o mundo lá fora, digo fora do nosso "cercado", existem vidas amados.

Muitas vezes somos egoístas e não pensamos nos irmãos la fora na rua e hoje foi um dia que eu resolvi fazer diferente, resolvi vagar de carro pelas ruas e observar o dia de Natal.
Irmãos, tem muita tristeza nas ruas, gente passando fome, indiozinhas com idade de 5 a 6 anos vendendo coisas no semáforo e por aí vai.

Tendo visto tudo isso, continuei a percorrer a cidade e meditar, e ver uma forma de ajudar mais, vou fazer isso, sair da minha inércia, que é do tipo que não faz mal a ninguém, mas também não faz bem e isso em números matemáticos zera tudo. Aí andando pela cidade, passei em frente ao cemitério vertical, aonde meu pai está enterrado, parei o carro e fui ate as lápides olhar e contemplar aquele silêncio e ver a do meu pai. 

Veio um sentimento do meu coração que me dizia assim: " Jesus, como somos tão pequenos diante tantas coisas que nos são apresentadas no decorrer de nossas vidas, que se findam em um buraco fétido, com um monte de terra por cima". Perdemos tanto tempo com arrogância, presunção, egoísmo, inveja, brigas sem propósito, narcisismo muitas vezes exacerbado e por aí vai. Vi muitas pessoas que eu conhecia e estavam falecidas e pensei: " Nossa, esse faleceu, aquele também, fulano, beltrano, e aonde eu estava, vivendo no meu mundo com tapadeiras de cavalo ao lado dos olhos?". Eu quero dizer amados, que precisamos viver mais antenados as outras pessoas que nos rodeiam, ajudar mais, dar mais atenção aos amigos, familiares, porque no fim de tudo, esse corpo é apenas uma embalagem, que será descartada, umas com mais uso e outros quase nova ( jovens e velhos ), então pude observar que o dia é especial, mas temos que romper a barreira de nossos umbigos, para fazer propagar o que Jesus nos ensinou.

Queridos, nesse exato momento que estou escrevendo essa mensagem ( glória a Deus, Aleluia ), senti no coração de entrar no Youtube e procurar um hino para escutar, aí fui na página inicial do Youtube e apareceu um vídeo recomendado de um morador de rua falando em mistério e fala justamente o que comentei acima.

Veja como Deus é fiel, glórias ao nosso Rei. Vou postar o vídeo para que vocês possam ver que lindo e maravilhoso o trabalhar de Deus em nossas vidas...aleluias ao Senhor.


Deus usa " as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias "

Nenhum comentário:

Postar um comentário