quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

"...interessante como as coisas acontecem em nossas vidas..."

Boa tarde Queridos.

Sabe, acho muito interessante como determinadas coisas em nossas vidas são encaminhadas de uma forma tão simplesmente extraordinário, que muitas vezes nos causa muitas dúvidas e nos perguntamos: " será?".

Desde muito jovem, eu tinha um sentimento muito forte dentro do meu coração, no que se refere nas coisas de Deus. Escutava os hinos Gospel e me tocava muito fundo, mas não compreendia o porque.
Digo isso, porque interessante é o trabalhar de Deus nas nossas vidas, ainda não sou profundo conhecedor da palavra, contudo, estou falando desta forma de sentir tais coisas, pois sentia um chamado da parte D'ele a muito tempo, mas não conseguia seguir em frente e nem entender o trabalhar desse Deus.

Uma coisa é certa irmãos, quando Deus tem promessa na sua vida, nada pode impedir, e não adianta correr ou fugir, porque se você é escolhido, você vai sim contribuir para a salvação de almas para  o reino D'ele.
Apesar de sermos teimosos e resistentes a esse chamado, falo por mim, Ele não desiste.
Como falei acima, muitos anos sentindo algo da parte de Deus, e praticamente depois de 40 anos, eu estou fazendo a vontade D'ele, comecei a seguir esse caminho, e pude perceber o quanto ele não desistiu e no decorrer da minha vida, colocou muitos homens seus falando sempre da sua palavra e eu sempre fugindo. 

O inimigo é astuto, coloca muitas barreiras em nossas vidas, mas quando se é escolhido para fazer a obra, o "vento" vem...vem...muito forte, porque até então, precisamos desta forma ser lapidados, quebrados, moídos, para que possamos ser edificados, nova criatura, como um vaso na mão do oleiro.

Ele usa pessoas para te levar adiante, no meu caso foi um grande amigo meu, que ficou tentando por 7 anos dentre esses 40 anos.

Costumo fazer uma comparação da forma como Deus trabalha nas nossa vidas, como se Ele amarrasse uma corda em sua perna desde sua existência e deixa você seguir, até porque Ele nos deu o livre arbítrio. Você anda por vários lugares, e aquela "corda" amarrada nas pernas, você cria vários nós, várias voltas, cai, chora, sofre, esbraveja, mas Ele não desiste, porque no fim, que na realidade é o início ( a nova criatura, novo homem ), você volta para Ele, para dar testemunho e cumprir a promessa em sua vida.

Irmãos, nada é por acaso, vamos se apegar ao nosso Deus e seguir adiante, tentando fazer o bem e se humilhando perante a Ele. Sentindo isto no meu coração, tive vontade de criar esse blogger, com o intuito de compartilharmos ensinamentos, emoções, palavras direcionadas ao bem mútuo sempre com respeito e a intenção de escutar e poder dar um conselho e aprender com os irmãos as coisas de Deus e da vida.

Deus abençoe a todos.

Pregador Ribeiro








2 comentários:

  1. Pregador Eduardo Araújo25 de dez. de 2015, 16:35:00

    Pregador Ribeiro

    Tenho no coração algo que me deixa inquieto que é vive cada dia mais o evangelho de Deus...

    levar Jesus aos que não sabem a verdade...

    Vamos evangelizar muitos ainda...

    Deus nos fez pescador de Homens...

    Deus é contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Pregador Eduardo Araújo.

      ..essa inquietude do vosso coração, nada mais é o mover de Deus na sua vida. Tenho certeza que você irá pescar muitas almas para o reino do Senhor. E irmão, os que não sabem da verdade, muitas vezes estão justamente fora da igreja e é lá fora que devemos buscar essas pessoas.
      Forte Abraço e paz.

      Pregador Ribeiro.

      Excluir