quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O mundo está carente.

Boa noite.


Tenho visto que o mundo anda muito carente de muitas coisas, as pessoas estão tão perdidas em si mesmas, que o óbvio que é justamente o que Jesus pregou a mais de 2000 mil anos ( o amor ), parece que nos dias atuais não
faz sentido em nossas vidas. 

Estamos vendo muitas pessoas se digladiarem por míseras coisas, mata-se por tão pouco, engana-se por pequenas vantagens.

A grande parte da população mundial, se abdicou de uma forma muito explícita das coisas relacionadas ao sentimentalismo para com seus irmãos.

As guerras, os massacres, estão cada vez mais monstruosos, sendo muitas vezes transmitidos pela mídia ao vivo. A tecnologia trouxe um avanço extraordinário para o Globo, que acarretou grandes facilidades para nossa existência, contudo trouxe uma exposição de informação muito instantânea demonstrando uma praticidade e uma "normalidade" muito
enganosa aos nossos dias. Digo isso porque as demonstrações da violência pelas mídias são cada vez mais frequentes. 

A gentileza que deveria ser uma qualidade inerente as pessoas, está cada vez mais escasso nas atitudes mais simples, desde um bom dia até um simples muito obrigado,

Está tudo tão miseravelmente horrível, que o respeito que pelo ao menos deveria imperar diante dos seus semelhantes, não existe mais, as pessoas se esbarram nas ruas, não pedem desculpas, se houver uma bobeira, são capazes de passar por cima uma das outras.

A educação é algo que eu prezo muito, hoje em dia vemos muito o tipo de gente que acha que um bom dia, um muito obrigado, um olhar sincero, um olhar complacente, que não é importante ou é algo fora de moda, pois digo, que o que realmente enobrece e afaga as pessoas, é a demonstração de empatia, de amor, de interesse pelo próximo. Quer ver alguém feliz, chega para ele e pergunta como ele está, como foi seu dia, ou simplesmente estenda as mãos e dar um bom dia.

Muitos costumes dos antigos, me refiro as pessoas mais experientes, é quando o filho pede benção aos pais, avós e aos mais  velhos da família. Isto é uma coisa muito linda ao meu ver, pois mostra um respeito exacerbado e muito lindo aos mais velhos, costumes esses que nos dias atuais não se ver muito, com os avanços modernos.

Aquela velha conversa entre amigos e familiares, foi trocado pelas ondas das tecnologias móveis, isolando cada um em seu mundo virtual, esfriando as convivências, criando mazelas, mazelas na alma, psicológicas, que muitas vezes nos levam a suicídios e depressões.

O tato está cada vez mais escasso, as pessoas mal se olham, mal se cumprimentam, como citei acima, gerando as doenças da alma, pois tudo isso, é a falta de carinho, de amor, compreensão, de Deus principalmente, onde cada vez mais jovens são empurrados para o terrível caminho que muitas vezes não tem volta das drogas.

Precisamos entender, que nos dias atuais, falamos tanto em religião, estamos procurando tanto uma forma de sentir esse Deus maravilhoso que és misericordioso e digno de toda glória e toda honra, que muitas vezes olhamos apenas para nosso umbigo, esquecendo do que Ele nos ensinou. Passamos na rua, vemos tanta gente abandonada ,crianças desnudas, adultos largados, maltrapilhos, sujos, humilhados nas sarjetas da vida e somos incapazes de olhar e parar para entender ou pelo ao menos tentar ajudar tais pessoas, pois estamos tão preocupado com nós mesmo, que esqueçamos de olhar para o lado.

Irmãos, no meu ponto de vista, humildemente digo que é bom sim e devemos seguir a palavra de Deus, para que possamos salvar as pessoas dessa carência afetiva de amor, contudo, precisamos e devemos compreender, que os nossos problemas não podem ser limitantes para essas pessoas que precisam de nossa ajuda. Não adianta agente ir para a igreja e passar na rua e tratarmos nossos irmãos com pouco caso, nem todo mundo é bandido ou ladrão, todo mundo tem uma história, mesmo esses que citei, também tem uma história, até porque o nosso Deus disse na sua palavra ( bíblia ), que Ele usa os fracos para confundir os fortes, usa os que não são para confundir os que são, usa justamente as coisa loucas do mundo (bandidos,drogados,prostitutas,adúlteros,etc) para confundir os sábios, então precisamos rever nossos conceitos e atentar para as carências que o mundo apresenta, porque essas carências nada mais é que é o vazio que estão em cada coração, que é a falta de nosso Deus.

Oração, fé é o que precisamos para conseguirmos mudar muitas coisas.

Pregador Ribeiro











Nenhum comentário:

Postar um comentário